domingo, 23 de janeiro de 2011

JIU JITSU UM MODO DE VIVER!!!

A sociedade atual vive um momento de evolução tecnológica jamais visto. Nos dias de hoje temos confortos, facilidades, aumento de expectativa de vida, facilidade em comunicação à longa e curta distancia , e estes são apenas alguns exemplos . Entretanto, ao mesmo tempo em que a sociedade experimenta desse maravilhoso crescimento e desenvolvimento tecnológico, as relações sociais parecem se deteriorar . Violência desenfreada, devastação da vida, consumismo, sedentarismo, inversão de valores, corrupção...
Embora muitos não acreditem, profecias bíblicas estão se cumprindo: "o conhecimento humano aumentará à medida que o amor se esfriara.."
Se estivessemos voltados para este ensinamentos bíblicos talvez jamais precisaríamos desenvolver artes de guerra ou ensinar defesa pessoal. No entanto nosso mundo esta longe de ser perfeito, o o homem valoriza o "ter do que ser", por isso vemos tantos assaltos, agressões e desrespeito, pois muitos não se importam em ter carater e honestidade e preferem ter um ténis da moda, um carro do ano ou uma conta "gorda nas ilhas Caimã". Por causa desse modo de vida do ser humano moderno surge a necessidade de aprender a se defender nesta sociedade dita civilizada.
No jiu jitsu temos o objetivo de ensinar não só a defesa pessoal ou de formar um faixa preta, mas temos também como objetivo rever valores moral, intelectual e espiritual...
O treinamento da arte suave ajuda o atleta a encarar de um jeito mais positivo o dia a dia dentro e fora dos tatames, trazendo benefícios a seus praticantes. Interessa-nos a pratica seria e responsável para que haja progressos eficasses.