O treinamento de JIU JITSU não requer apenas o aprimoramento de técnicas eficazes em combates, envolve também a formação moral intelectual e espiritual do praticante. O treinamento da arte suave ajuda o atleta a encarar de um jeito mais positivo o dia a dia dentro e fora dos tatames, trazendo muitos benefícios a seus praticantes.
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
Mais do que um esporte, uma luta, o Jiu-Jitsu trás consigo uma filosofia voltada ao equilíbrio do corpo e da alma e, como toda filosofia nos orienta à prática do cotidiano.
O objetivo do Jiu-Jitsu é o de desenvolver reflexos físicos, emocionais e espirituais, detectando medos e limitações, em busca de caminhos positivos.
O confronto pessoal exige o encontro do equilíbrio, sendo um vencedor de si mesmo primeiramente, vencendo seus limites.
Quanto maior a harmonia e a sintonia de você com você mesmo, maior a autoconfiança, o autocontrole, a autoestima, a fé de que tudo dará certo.
A disciplina que o jiu-jitsu exige faz parte da filosofia de vida que deve estar sempre voltada para a evolução, a confiança e o poder.
O autocontrole e autoconfiança são estimuladas através da implicação dos exercícios físicos e mentais.
A melhor maneira de superar seus limites é estando do seu lado com a mente positiva voltada para o seu potencial। Somente estando do seu lado com o pensamento positivo é que você conseguirá ultrapassar a suas dificuldades.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário