domingo, 17 de maio de 2009

INTEGRIDADE INTELECTUAL
O intelecto da criança do jovem e mesmo do adulto desenvolve-se com o estudo, com a convivência diária, com os bons exemplos e também com a pratica sadia dos esportes. E também de alçada do professor de JIU-JITSU estimular, corrigir, aconselhar e ajudar os seus alunos para que os mesmos progridam e tornem-se homens de bem, úteis à família, a sociedade e a pátria. O professor pode e deve complementar a educação do aluno, já que a pratica do nosso esporte leva comprovadamente a correção de distorções do caráter das pessoas que o praticam, leva a moderação e também, conforme o caso, ao incentivo de atividades. O coeficiente da inteligência (Q, I), principalmente das crianças e dos jovens pode e deve crescer com os estímulos de uma vida sadia, com a competição salutar no esporte. Podemos concluir ser o JIU-JITSU um dos melhores esportes também nesse sentido.

DESENVOLVIMENTO FÍSICO E MENTAL
O jiu-jitsu aumenta a capacidade fisio-vascular, a massa muscular, a coordenação motora e visual, além de vários fatores psíquicos como a calma ponderação e sensibilidade, e e claro que não existe corpo e mente sem espírito e ao se desenvolver sadiamente corpo e mente também desenvolvemos o espírito. E o Jiu-Jitsu o melhor meio de proporcionar a uma pessoa fraca numa disputa uma vantagem positiva que contrabalance o peso e a forca física do adversário! Deve-se ter sempre em mente que toda estrutura do jiu-jitsu se baseia na utilização da estratégia, da agilidade e da rapidez de movimentação, e não na forca pura e simples! Para aprender jiu-jitsu e necessário apenas vontade e ninguém têm de apanhar primeiro para aprender este esporte jiu-jitsu não e truque nem passe de mágica! Sua aprendizagem poderá ser feita por qualquer pessoa a partir dos 05anos ate os 70anos +ou-, de ambos os sexos! Não e necessário ter antes praticado qualquer esporte e muito menos requer corpo especial, peso ou altura condicionada! A pratica do jiu-jitsu quando bem ministrada proporciona não só criação de espírito de luta e de competição, como da segurança e autoconfiança para as contendas diárias! O treinamento de JIU JITSU não requer apenas o aprimoramento de técnicas eficazes em combates, envolve também a formação moral intelectual e espiritual do praticante. O treinamento da arte suave ajuda o atleta a encarar de um jeito mais positivo o dia a dia dentro e fora dos tatames, trazendo muitos benefícios a seus praticantes.

O PONTO CHAVE DO PRATICANTE DE JIU JITSU
É quando ele começa a entender a filosofia da arte e compreende o porquê dos movimentos. Ate então, o aluno esta aprendendo as técnicas mas apenas usando-as como se fosse um robô.Quando o conhecimento segue se acumulando a ponto de o praticante compreender enfim a filosofia e a mecânica do JIU JITSU, ai sim ele passa a extrair o máximo do aprendizado. E não há jeito, cada um tem seu próprio tempo, para uns isso ocorre mais cedo para outros mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário