Gasto calórico
750 KCL/H, e o gasto normalmente de um praticante com alguma certa experiência, que consiga completar toda parte do aquecimento do jiu jitsu , podendo aumentar a queima calórica através dos exercícios aeróbicos e anaerobicos. Em aulas mais avançadas pode-se perder ate 1.500 KCL/aula.
O período mínimo para sentir a diferença no corpo.
O praticante começa a sentir diferença no corpo e nas lutas entre 4 a 6 meses neste esporte, com frequência mínima de 3 vezes por semana. Esse período pode ser diminuído se associado a uma boa alimentação. O período mínimo de recuperação do corpo depende de cada praticante.
Já a eficiência da luta e a habilidade, frequência e atenção pode fazer milagres, geralmente em 3 meses de jiu jitsu um faixa branca já tem capacidade para lutar com outros lutadores de qualquer nível. Isso se da pelos objetivos buscados durante a luta o que varia de acordo com a graduação, são os recursos para atingir esses objetivos.
A importância da nutrição para tudo isso.
A alimentação do lutador de jiu jitsu e muito importante para que seja garantida uma boa performance nos treinos e competições. Alem disso, a manutenção do peso e fundamental nesta modalidade, pois os atletas são divididos em diferentes categorias de peso, sexo, idade e faixa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário